Um ano depois...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ração e diarreia

Nunca tinha passado por isso com nenhum dos meus cães anteriores, nunca havia escutado que ração podia dar diarreia -- QUALQUER ração (eu experimentei quatro diferentes, todas superpremium, nas quantidades certas e fazendo as transições corretamente...)

Mas é o que acontece com os meus, principalmente com o Fred -- mas o Bob também não se da tão bem com ração quanto com comida caseira!

Depois de peregrinar por oito veterinários oito vermifugos muitos palpites e exames de fezes... Descobri que a causa da diarreia é simplesmente ração. Não entendi ainda por que. Mas é real, ja fiz todo tipo de experiência e comprovei.

Sinistro...

3 comentários:

kwolner disse...

Isso também ocorre com meu cão (Rottweiler - Aiko: 11 meses), já tentei vários tipos de rações, exames e medicamentos, mas nada resolve. Alguns veterinários apontam para alérgia ao corante das rações. a saída foi usar comida caseira sem tempero e com suplementos alimentar. É muito trabalhoso e ele não está bonito como era. Se alguém conhecer uma solução para curar post aquí. Obrigado.

Léa De Luca disse...

Kwolner,
Olha... em primeiro lugar, eu AMO rotts! Ja tive quatro! E eles, de forma geral, são conhecidos como uma raça com "intestino de cristal". Uma das que eu tive era bem dificil pra comer... o último não, era um touro, super saudável, até... que aos nove anos, por ter sido alimentado a vida toda exclusivamente com ração... acabou morrendo de câncer no baço, que se espalhou por todo o abdomem. Bem. Comida caseira sem tempero e vitaminas Ê DE FATO a melhor coisa que podemos dar aos nossos cães, principalmente quando são sensíveis, como o seu Aiko, e como o meu labrador Fred. Sei que dá trabalho. Mas talvez garanta uma vida mais longa e feliz a eles! O que eu ando fazendo ultimamente é o seguinte: comida caseira sem tempero (arroz, qualquer tipo de carne -- o menos cozida possivel - mais ovos, sardinha, iogurte e frutas eventualmente) E ração. A melhor ração pra eles, de todas as que eu testei até agora, e foram muitas, é a EUKANUBA. A minha rott enjoada tb gostava somente desta marca. Vc ja tentou?? Boa sorte, me mantenha informada!

Léa De Luca disse...

So mais duas coisinhas, Kwolner... 1) se vc nunca tentou a EUKANUBA e decidir tentar, comece devagar, misturando a ração com a comida por uma, duas semanas... depois vai diminuindo a comida e aumentando a ração; 2) preste MUITA atenção à quantidade, os fabricantes de ração muitas vezes mandam dar uma quantidade MUITO maior do que os caes precisam... meu rott, por exemplo, depois de adulto comia uma vez por dia, tres xicaras de ração -- e era lindo e pesava 50 kg. Os meus filhotes, hoje com um ano, podem comer quanta comida eu der por dia -- mas em termos de ração, o limite é mais ou menos tres xicaras por dia tb, se eu der mais, a dor de barriga -- principalmente no labrador, que é menor do que o golden (um pesa 30kg e o outro, 35 kg) -- é batata!