Um ano depois...

domingo, 11 de setembro de 2011

As palavras que eles entendem

Os dois são muito inteligentes, e facilmente adestráveis. Ainda falta muito para se transformarem em cães exemplares mas já evoluiram bastante em seis meses. O Fred, na verdade, passou de uma criança tímida, muito obediente, calma, cuidadosa e observadora para um adolescente mais voluntarioso... O Bob tem me mostrado muito claramente que quando eu faço a coisa certa de um jeito que ele entende, ele aprende com uma facilidade que, sinceramente, eu nunca havia visto em nenhuma outra raça.

Olha só a listinha de palavras que eles entendem e atendem (quase sempre) prontamente:

Espera (meu equivalente a Fica)
Entra
Desce
Dá licença (meu equivalente a Sai)
Senta
Deita (ainda precisa de um gesto indicando, pra ajudar)
Da a patinha
A outra (patinha) -- isso só o Bob entende
Isso (meu equivalente a muito bem)
Muito bem (também uso, mas acho que o Bob assimilou melhor o Isso)

E, claro... o indefectivel NÃO
:))

Nenhum comentário: