Um ano depois...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sofá

Bem... quem tem cachorros -- ainda mais dois cachorrões como o Bob e o Fred -- não pode ter muito amor a móveis e objetos... eu sempre fui daquelas pessoas que gosta mais de espaço e sossego do que de luxo, por isso moro numa casa espaçosa (menos do que eu gostaria... :)) mas sem nada de especial. Meus dois sofás, por exemplo, têm 10 anos e já deram o que tinham de dar...  era bonito quando eu comprei, e o estofamento até que durou bastante, mas faz bem uns três anos que precisa de uma reforma. De lá pra cá, venho apelando às indefectíveis capas. Não acho lindo, mas foi o que deu pra fazer, minhas prioridades sempre são outras, e foi ficando assim mesmo. Agora que estou com esses filhotes é que não vou inventar de trocar nada né? Então... eles não vivem na sala mas toda noite eu deixo eles um pouco bagunçando aqui comigo quando eu chego.

Hoje, foi uma comédia. Fazia dias que o Bob estava querendo subir sozinho no sofá, mas apesar de toda impetuosidade, coragem , autoconfiança e determinação, suas patinhas ainda são meio curtinhas, e os pezinhos, com aquele monte de pelos, escoregam no piso frio da sala...

O Bob é muito ágil mentalmente, mas fisicamente o Fred é bem melhor. Não deu outra. Hoje o Fred estava correndo, brincando de pega pega com o Bob na sala e, na empolgação, saltou e subiu no sofá de primeira. Nem ele acreditou.

Mas o mais engraçado veio depois. Ele não tinha coragem de descer sozinho (o Bob já desce há alguns dias, quando a gente o coloca no sofá e ele quer descer, pula e pronto).  O Bob percebeu e ficou provocando. Ficava correndo que nem louco pela sala, parava em frente ao Fred latindo, parece que estava dizendo: desce daí, vem! E o Fred rodava de um lado pro outro no sofá, latindo, mas sem coragem de descer! Ficaram nisso uns 10 minutos, acho. Que figurinhas esses dois!!

Depois de tanta agitação os dois desmaiaram no chão da sala, estão aqui no maior ronco.

:))

Boa noite!

Nenhum comentário: