Um ano depois...

sábado, 2 de abril de 2011

Meus filhotes


Decidi começar hoje um blog de brincadeira, sobre as vidinhas dos meus dois filhotes recém chegados em casa: o labrador preto Fred (nascido em 2 de janeiro deste ano) e o golden Bob (de 6 de janeiro). Chegaram juntos no dia 26 de fevereiro.

Já tive muitos cães. Contando apenas os da minha fase adulta, foram, pela ordem, a beagle Paty (nascida em outubro de 1992), a sheepdog Monalisa (novembro de 1993), a rottweiler Lilly (janeiro de 1994), os filhotes da Lilly, Vlad e Beta (dezembro de 1995), a labradora preta Tutty (1996), a labradora chocolate Scarlet (1997) e o rottweiler Max (janeiro de 2002). Meu querido Max morreu no dia 23 de dezembro do ano passado, às vésperas de completar nove anos.

Nem precisa dizer que eu adoro cachorros! Adoro os filhotes fofos, mas gosto ainda mais quando ficam adultos. Prefiro as raças grandes. Costumava gostar mais de fêmeas, mas há nove anos aderi aos machos -- são mais impetuosos mas me parece que, assim como entre nós, humanos, são mais fáceis de entender e de lidar, psicologicamente falando!
:)

Bem... além de registrar a passagem do tempo deles, suas gracinhas e descobertas, suas fotos... também pretendo registrar o que aprendi, e ainda tenho a aprender, observando e convivendo com eles.

Como este é meu primeiro blog, achei um bom assunto para a estreia. Vamos ver como me saio...

Se este blog receber visitas de apaixonados e/ou entendidos em cães, eu gostaria muito também de trocar ideias e experiências, ensinar e aprender mais sobre o maravilhoso mundo canino.

Sou jornalista mas, muitas vezes, me pego pensando se não deveria ter seguido meus instintos e me dedicado à psicologia animal e/ou à veterinária. Além de cães, que sem sombra de dúvida ocupam o primeiríssimo lugar entre os animais no meu coração, eu gosto muito de mamíferos de modo geral -- em particular dos grandes animais selvagens.

Vou colocar aqui na home coisas que tenham relação com ambos, com a criação/convivência/descobertas dessas duas pestinhas adoráveis. Mas criei páginas diferentes para falar de cada um deles separadamente também (veja relação no menu à direita), e uma de dicas sobre saúde, comportamento, alimentação, higiene, passeios... e o que mais eu aprender (ou reaprender) com eles daqui para a frente.

Bem vindos, e divirtam-se!

Um comentário:

Anônimo disse...

êba Léinha, que ideia ótima. Vou acompanhar. beijos