Um ano depois...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Todos os problemas caninos têm solução! ??

O Bob está melhorando. Nunca será aquele cachorrinho calmo e submisso, como prega o "pastor" Cesar Milan.

O Fred também não é totalmente calmo e submisso, mas se eu quisesse, transformar o Fred seria possível. Já o Bob....

:))

Está no sangue do Bob ser desafiador. Não sei, porém, se chamaria o Bob de dominante. Acho que está mais para hiperativo e ansioso. Descontrolado, meio desequilibrado. Energia demais da conta! Confesso que ele me irrita muito, e embora esteja melhorando, tenho uma forte suspeita de que ele sempre vai me tirar do sério...

Mas de uma coisa, eu tenho certeza. E quanto mais o tempo passa, mais isso fica claro: ambos são sangue bom! Quando eles entraram na adolescência canina, lá pelos seis meses, testavam minha autoridade e eu cheguei a ficar insegura algumas vezes, até com medo de uma briga feia entre eles, e de acabar levando uma mordida separando os dois. Hoje, tenho medo zero.

Estou orgulhosa porque consegui criar, incentivar e estimular uma maior ligação entre o Bob e eu dando mais atencão, educação e atividades construtivas a ele - embora também esteja bem claro pra mim que ele precisa de muito mais do que eu posso dar. Hoje eu sei que o Bob gosta de mim. Cheguei a pensar que não conseguiria essa ligação com ele, mas consegui. Embora também esteja bem claro pra mim que ele precisa de muito mais do que eu posso dar...

Também está bem claro pra mim que o Bob é um cachorro muito especial, muito inteligente. Mas o Fred tem mais inteligência emocional! Ele me conquistou com sua meiguice, e com grande percepção do outro. E isso, pra mim que sou acostumada mais a dar do que a receber de todos que me rodeiam... vamos combinar, isso pra mim é o paraíso na Terra! :))


Nenhum comentário: