Um ano depois...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coleirinhas novas!

O Bob de preto, o Fred de azul. Sempre lindos, sempre juntos!!

O Fred adora um ninho quentinho, o Bob não...

Essa coleira azul royal ficou uma coisa de linda em você,  hein, Fred??

Dois ossinhos, Bob? Guloso! :)

O amor continua lindo!

Quentinhos...



Cães no sofá!

Cabo de guerra básico

O brinquedo preferido... pena que já era...

O jogo preferido... do Bob! O Fred não se empolga muito... :))



Dodói - antes e depois

O Bob e seus dodóis

Esse filhote veio mesmo pra quebrar paradigmas. Além dos aspectos psicológicos e comportamentais, totalmente inesperados para mim, que esperava coisas muito diferentes de um golden... o Bob vive com problemas de saúde que, no entanto, têm, até agora impacto/efeito zero na sua disposição, vitalidade e felicidade! Graças!!

Nunca vi um cão mais resistente a dor, um cão que não está nem aí com frio, dores, nada!

Bem, além da OCD (osteocondrose dissecante), que o fez mancar da pata dianteira por um tempinho (OCD é uma má formação osteo-cartilaginosa no ombro, no caso dele...) e de higroma duplo ( uma espécie de bursite nos cotovelos, uma "bolsa" de líquido se forma para proteger as articulações dos impactos contra o chão duro e frio, já que ele odeia ninhos quentinhos e fofos...) ele desenvolveu "lambedura" psicogênica. Eu decidi tentar florais, e acreditem os veterinários mais céticos ou não, funcionou (os veterinários mais cétios dizem que esse tipo de ferida é autolimitante, que iria acabar sozinha de quaquer jeito...)

Bem, o importante é que passou! Seguem as fotos!

O dodói

A cura
Curado!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fotos, fotos & mais fotos!

Ai se eu te pego, ai ai... :))






Ai, se eu te pego, ai ai! - parte II



Cabo de guerra básico!

Top model I





Top model II

Cães no sofá

O brinquedo preferido... pena que já era!

Bob na relva!


Que que está olhando aí?

Preparar, apontar... fugir!




Todos os problemas caninos têm solução! ??

O Bob está melhorando. Nunca será aquele cachorrinho calmo e submisso, como prega o "pastor" Cesar Milan.

O Fred também não é totalmente calmo e submisso, mas se eu quisesse, transformar o Fred seria possível. Já o Bob....

:))

Está no sangue do Bob ser desafiador. Não sei, porém, se chamaria o Bob de dominante. Acho que está mais para hiperativo e ansioso. Descontrolado, meio desequilibrado. Energia demais da conta! Confesso que ele me irrita muito, e embora esteja melhorando, tenho uma forte suspeita de que ele sempre vai me tirar do sério...

Mas de uma coisa, eu tenho certeza. E quanto mais o tempo passa, mais isso fica claro: ambos são sangue bom! Quando eles entraram na adolescência canina, lá pelos seis meses, testavam minha autoridade e eu cheguei a ficar insegura algumas vezes, até com medo de uma briga feia entre eles, e de acabar levando uma mordida separando os dois. Hoje, tenho medo zero.

Estou orgulhosa porque consegui criar, incentivar e estimular uma maior ligação entre o Bob e eu dando mais atencão, educação e atividades construtivas a ele - embora também esteja bem claro pra mim que ele precisa de muito mais do que eu posso dar. Hoje eu sei que o Bob gosta de mim. Cheguei a pensar que não conseguiria essa ligação com ele, mas consegui. Embora também esteja bem claro pra mim que ele precisa de muito mais do que eu posso dar...

Também está bem claro pra mim que o Bob é um cachorro muito especial, muito inteligente. Mas o Fred tem mais inteligência emocional! Ele me conquistou com sua meiguice, e com grande percepção do outro. E isso, pra mim que sou acostumada mais a dar do que a receber de todos que me rodeiam... vamos combinar, isso pra mim é o paraíso na Terra! :))