Um ano depois...

sábado, 24 de setembro de 2011

Mais fotos

Ok a pracinha é feia, é suja... mas é a mais perto da minha casa, infelizmente!

TIrei umas fotos do Bob la, com meu iphone de sempre... mas da pra ver como ele ja parece um adulto?
Ele esta cada dia mais legal. O Fred anda meio rebelde... hehehehehe... era uma criança tão meiga e obediente, agora anda meio teimoso, tentando se impor. São os hormônios, acho... espero que passe!

Vejam:





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Farra na cozinha!

Fotos gentilmente cedidas pela minha amiga Andrea, cachorreira e feliz proprietaria dos lindos goldens Bono e Mel. Foram tiradas no final de agosto.







segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novas fotos







Ração e diarreia

Nunca tinha passado por isso com nenhum dos meus cães anteriores, nunca havia escutado que ração podia dar diarreia -- QUALQUER ração (eu experimentei quatro diferentes, todas superpremium, nas quantidades certas e fazendo as transições corretamente...)

Mas é o que acontece com os meus, principalmente com o Fred -- mas o Bob também não se da tão bem com ração quanto com comida caseira!

Depois de peregrinar por oito veterinários oito vermifugos muitos palpites e exames de fezes... Descobri que a causa da diarreia é simplesmente ração. Não entendi ainda por que. Mas é real, ja fiz todo tipo de experiência e comprovei.

Sinistro...

domingo, 11 de setembro de 2011

Traquinagens

Como dois cães grandes, fortes, ativos, e inteligentes, eles não passam despercebidos. Pra quem não gosta, pode ser um incômdo. Mas embora pulem muito para brincar (principalmente para me recepcionar quando chego -- e no caso do Bob, ainda tem o problema da brincadeira com a boca, que morde e machuca), o que ninguém gosta, eu tenho certeza de que eles não são dos mais terríveis.
Sim, eles tem instintos destruidores de coisas. O Fred, por exemplo, não pode ver papel ou pano, que rasga com vontade, em mil pedacinhos. Também roem moveis -- pés de mesa, cantos de armários... se bem que isso já melhorou, era pior.

Mas vejamos.

Eles não roubam comida nem da mesa nem da pia
Eles não fuçam em baldes, rodo, vassouras -- nem em roupas penduradas no varal
Não detonam o carro na garagem
Eles não mexem mais na cadeira de rodas da Camila
Pararam de roer sapatos e cadarços de tenis

(E, olha: eles não tem frescuras, são saudáveis, não são fedidos e melhor: o Bob não solta um monte de pêlo, não embaraça nem suja fácil, e seca rápido. Sinceramente, estou muito bem impressionada com a raça, recomendo fortemente!)

Enfim, estamos indo bem.

Mas, de fato, conviver com dois filhotões como eles não é para qualquer um. Tem que ter muito amor! e, da minha parte, muita dedicação. Cachorro não nasce pronto! Pode escolher bem a raça, a linhagem, dar amor e cuidados... mas não basta ser dono, tem que participar!

As palavras que eles entendem

Os dois são muito inteligentes, e facilmente adestráveis. Ainda falta muito para se transformarem em cães exemplares mas já evoluiram bastante em seis meses. O Fred, na verdade, passou de uma criança tímida, muito obediente, calma, cuidadosa e observadora para um adolescente mais voluntarioso... O Bob tem me mostrado muito claramente que quando eu faço a coisa certa de um jeito que ele entende, ele aprende com uma facilidade que, sinceramente, eu nunca havia visto em nenhuma outra raça.

Olha só a listinha de palavras que eles entendem e atendem (quase sempre) prontamente:

Espera (meu equivalente a Fica)
Entra
Desce
Dá licença (meu equivalente a Sai)
Senta
Deita (ainda precisa de um gesto indicando, pra ajudar)
Da a patinha
A outra (patinha) -- isso só o Bob entende
Isso (meu equivalente a muito bem)
Muito bem (também uso, mas acho que o Bob assimilou melhor o Isso)

E, claro... o indefectivel NÃO
:))

Vivendo e aprendendo a jogar - parte II

Eu andava preocupada com o comportamento do Fred nos passeios ultimamente. Parecia cada vez mais ansioso e nervoso, agitado. Principalmente quando avistava outros cães, de qualquer tamanho, cor, sexo ou raça. Ele avançava latindo e pulando, ficava incontrolável, puxava e quase me derrubava. Sem contar as vezes em que empacava, se recusando a passar entre eu e um portão de casas onde ele já sabia que havia cães, daqueles que sempre latem e avançam quando veem outro cão.
O Bob, por sua vez, está cada dia mais comportado, educado e sociável nos passeios, um lord. Deixa tudo e todos se aproximarem, pacificamente, sem pular nem manifestar reação de medo ou agressividade.
Bem.
Ontem levei o Fred para uma sessão de socialização explícita, lá no Parque Villa Lobos. Quando chegamos, ele continuou demonstrando o comportamento agitado e agressivo com outros cães. Fiquei parada em pé, com ele sentado sob minhas pernas, por mais de meia hora, deixando ele se aclimatar com aquele maravilhoso mundo novo de cheiros e cães. Depois, comecei a passear com ele pelo lado de fora do cercado onde corriam e brincavam mais de 30 diferentes cães e seus donos. Deixei que ele cheirasse alguns pela grade. Ele foi começando a se acalmar.
Eu na verdade havia ido ao parque para participar das aulas de adestramento do Kennel Cube de São Paulo. Mas acabei meio perdida, achando que as aulas seriam ali naquele grande cercado, e perdi a hora. Quando descobir que seriam em outro cercado, a alguns metros adiante, era tarde.
Mas ali, ao lado de onde estavam acontecendo as aulas, tinha outro cercado, menor, onde um outro labrador preto de seis anos, e uma viralatinha, brincavam soltos com seu "passeador", Luciano. Conversando com ele, decidimos que eu deveria entrar e apresentar os três, primeiramente cada um com sua guia. Correu tudo bem, e os soltamos. Para minha surpresa, o Fred amou. Na verdade, ele é meio sem noção e assustou a viralatinha Lola, que chegou a rosnar e se esconder dele; mas o labrador Johnny comprendeu seus modos um tanto bruscos e aceitou as brincadeiras.
Outros cães foram entrando e saindo dali do cercadinho, e o Fred fez questão de recepcionar, conhecer e brincar com todos. Com alguns, percebi que rolava mais afinidade. Como quando entrou uma linda Border Collie praticamente toda branca, com pelos lindos e esvoaçantes: ele gamou. Passou bons minutos brincando de persegui-la pelo campinho, foi lindo, muito divertido.
Fiquei confiante pois vi que ele não queria brigar. E mais do que isso, ele prontamente vinha correndo pra mim toda vez que eu chamava!
Depois dessa experiência, levei ele até o cercado maior, com mais de 30 cães. Entrei com ele na guia, deixei ele conhecer vários amiguinhos, e depois o soltei. Ele mal se afastava de mim, andava do meu lado, um fofo.
Depois de duas horas, fomos embora. Quanta diferença! Ao atravessar o parque com ele na guia, cruzamos com inúmeros cães e ele não mais avançou nem latiu ou rosnou.
Eu sei que preciso repetir a experiência para consolidar a confiança dele -- e a minha, e principalmente esse comportamento social. Amanhã vou testar sua reação durante o passeio diário pelo bairro. E, no próximo final de semana, preciso fazer o mesmo com o Bob.

Não consegui tirar muitas fotos, mas eis uma em que uma linda filhote Bernese Mountain Dog cheira o bumbum do Fred enquanto ele se aproxima de um mini poodle chocolate!!